top of page

Obrigado a todos os participantes, fizeram deste evento de atletismo, o mais participado de sempre, realizado no Barreiro.
 

Participantes e organização esforçaram-se por dar o seu melhor. No próximo ano, todos nós, certamente, vamo-nos superar.

613

PARTICIPANTES

BEM VINDO!

 

Está a caminhar da forma certa?

A caminhada é um dos melhores exercícios para manter a forma diariamente. Mas será que está a cometer erros na forma como se exercita?

 

Pode ser feito em todas as idades e é um dos melhores exercícios para manter a forma diariamente. Mas para que possa surtir efeito, a caminhada deve ser vigorosa.

 

Em 45 minutos deve conseguir fazer entre 4,8km e  5km.

 

Quando feita de forma regular, não uma vez por semana, ou quando calha,  a caminhada ajuda a prevenir problemas cardiovasculares e a osteoporose, pois contribui para aumentar a densidade óssea e ainda ajuda a fortalecer o sistema imunitário.

Mas para tirar o melhor partido deste exercício, deve seguir alguns princípios básicos:

- Se nunca caminhou, comece devagar. À medida que a sua resistência física aumenta, pode aumentar também ligeiramente o ritmo e escolher percursos em que tenha que subir terreno.

- Invista em bom calçado. Use sapatilhas confortáveis e apropriadas para corrida ou caminhada, que dão um bom suporte ao pé.

- Caminhe com a cabeça erguida, olhando em frente. Se precisar de olhar para o chão para evitar obstáculos ou o terreno acidentado, baixe os olhos e não a cabeça.

- O tronco deve estar direito, e não projetado para a frente. Endireite as costas e mantenha os ombros paralelos.

- Não deixe os braços balançar indiferentemente ao longo do corpo. O braço e antebraço devem formar um ângulo de mais ou menos 90º, deixando os braços balançar até à altura da cintura, à medida que anda.

- Dê passos mais curtos, com o calcanhar a tocar primeiro no solo e os dedos a empurrá-lo. Passos demasiado longos podem afetar o equilíbrio.

- Nunca use pesos nos tornozelos: pode causar danos nas articulações e problemas musculares.

 

Comece já a aquecer

 

BOAS CAMINHADAS!

DICAS! 

Já estão disponíveis as classificações é só aceder ao menu classificações para as conseguir visionar.

 

 

OBRIGADO!

Notícias 

bottom of page